A base do Feng Shui é que o nosso interno afeta o nosso externo e o nosso externo afeta o nosso interno! O Feng Shui terá dois pilares que são:
Divisão dos ambientes e fluxo
Divisão dos Ambientes
Assim como no corpo humano nós temos alguns órgãos e cada órgão tem uma função, em um ambiente nós também precisamos ter essa divisão de ambientes, ou seja, a divisão das funções do ambiente. Você apenas precisa marcar a mudança de ambiente, pois caso você esteja em um ambiente onde os ambientes não possuem suas funções bem divididas, isso irá afetar o seu interno. É importante em um ambiente que você separe cada cômodo com sua função.
Fluxo
O corpo humano precisa de fluxo! Perceba que tudo é um fluxo no corpo humano. Nós inspiramos e expiramos! Nós ingerimos comida e bebida e descartamos o que não usamos. O sangue sai do coração e volta para ele. Então, nós precisamos ter fluxo nos ambientes nos quais nós frequentamos. E quando eu falo de fluxo é fluxo de tudo! é fluxo de luz, é fluxo de ar, fluxo de espaço, isso é, ter espaço para andar,...
Quando nós quebramos esse fluxo, isso gera um bloqueio interno.
Quando nós quebramos a divisão de ambientes isso nos adoece.
A ideia do Feng Shui é você alterar o seu ambiente externo de modo a gerar essa divisão de ambientes e gerar fluxo também de maneira a deixar o seu interno saudável.
Silêncio